dc.contributor.author |
DE ARAÚJO NERES, DIEGO FILIPE |
|
dc.date.accessioned |
2020-03-19T14:53:30Z |
|
dc.date.available |
2020-03-19T14:53:30Z |
|
dc.date.issued |
2019-12-30 |
|
dc.identifier.citation |
Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Curso de Ciência da Computação das Faculdades Doctum de Caratinga, como requisito parcial à obtenção do título de Bacharel em Ciência da Computação. Área de Concentração: Informática na educação. Orientadora: |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://hdl.handle.net/123456789/3367 |
|
dc.description.abstract |
O estudo propõe investigar a relevância do letramento no colégio Caratinga, mais
especialmente do letramento digital com a plataforma Unoi Educação como
ferramenta de auxílio pedagógico e democratização da informação. Essa análise,
que exibe quão grandemente embasamento metodológico a crítica substancial,
enfatiza, primeiramente, a dúvida da inclusão digital, as nobrezas e convergências
entre alfabetização e letramento, observando que, em nossa área do Conhecimento
ou da Informação, o procedimento de ensino-aprendizagem apresenta permanecer
focado no preparo do sujeito que não somente compreenda, mas interaja no
ambiente em que vive, estabelecendo noções a partir do manejo das TIC’s
(Tecnologias da Informação e do Conhecimento). Apontando, além disso,
conclusões em relação de quais são os obstáculos contemporâneos alusivos ao
letramento digital, informática na educação e mudança de metodologia tradicional
para ativa.
Palavras-chave: Alfabetização; Informática na educação; Letramento; Letramento
digital. |
pt_BR |
dc.publisher |
O estudo propõe investigar a relevância do letramento no colégio Caratinga, mais especialmente do letramento digital com a plataforma Unoi Educação como ferramenta de auxílio pedagógico e democratização da informação. Essa análise, que exibe quão grandemente embasamento metodológico a crítica substancial, enfatiza, primeiramente, a dúvida da inclusão digital, as nobrezas e convergências entre alfabetização e letramento, observando que, em nossa área do Conhecimento ou da Informação, o procedimento de ensino-aprendizagem apresenta permanecer focado no preparo do sujeito que não somente compreenda, mas interaja no ambiente em que vive, estabelecendo noções a partir do manejo das TIC’s (Tecnologias da Informação e do Conhecimento). Apontando, além disso, conclusões em relação de quais são os obstáculos contemporâneos alusivos ao letramento digital, informática na educação e mudança de metodologia tradicional para ativa. Palavras-chave: Alfabetização; Informática na educação; Letramento; Letramento digital. |
pt_BR |
dc.title |
A INFLUÊNCIA DO LETRAMENTO DIGITAL NA DIDÁTICA ESCOLAR DO COLÉGIO CARATINGA COM O USO DA PLATAFORMA UNOI EDUCAÇÃO |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |