DSpace Repository

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO: ANÁLISE SWOT DE UM POSTO DE COMBUSTÍVEL

Show simple item record

dc.contributor.author BERTOLDO, GABRIEL DRUMONT GUIMARÃES
dc.contributor.author SILVA, JESSICA DE OLIVEIRA
dc.date.accessioned 2020-03-19T19:01:48Z
dc.date.available 2020-03-19T19:01:48Z
dc.date.issued 2019-12-30
dc.identifier.citation Trabalho de Conclusão de Curso apresentado à banca examinadora do curso de Ciências Contábeis das Faculdades Doctum de Caratinga, como exigência parcial para obtenção do grau de Bacharel em Ciências Contábeis. Sob a orientação da Professora: Aucione Aparecida Barros Guimarães Área de Concentração: Administrativa/financeira pt_BR
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/123456789/3413
dc.description.abstract Este trabalho teve como finalidade investigar os pontos Fortes e Fracos as Oportunidades e Ameaças da Empresa “AUTO POSTO NOSSA SENHORA DA PIEDADE”. A empresa foi selecionada para este estudo por se tratar de uma organização que se familiariza com os autores e por ter uma história relevante do ponto de vista da análise SWOT. Além disso, a Empresa tem a pretensão de colocar em prática, ou seja, implementar o projeto da pesquisa em prol de melhorias em todos os setores que se encontram em déficit, preparar-se para as ameaças e aproveitar as oportunidades que o mercado oferece, bem como desenvolver um planejamento estratégico no intuito de mais assertividade nas ações e decisões. A metodologia utilizada foi à pesquisa descritiva e qualitativa que tendo como norteador o estudo de caso. Neste contexto verificou-se que os resultados conferidos neste estudo indicaram que a utilização da matriz SWOT pode trazer resultados relevantes que permitem a empresa “AUTO POSTO NOSSA SENHORA DA PIEDADE” a manter-se competitiva no mercado. Palavras-chave: Análise SWOT. Posto de Combustíveis. pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.publisher Este trabalho teve como finalidade investigar os pontos Fortes e Fracos as Oportunidades e Ameaças da Empresa “AUTO POSTO NOSSA SENHORA DA PIEDADE”. A empresa foi selecionada para este estudo por se tratar de uma organização que se familiariza com os autores e por ter uma história relevante do ponto de vista da análise SWOT. Além disso, a Empresa tem a pretensão de colocar em prática, ou seja, implementar o projeto da pesquisa em prol de melhorias em todos os setores que se encontram em déficit, preparar-se para as ameaças e aproveitar as oportunidades que o mercado oferece, bem como desenvolver um planejamento estratégico no intuito de mais assertividade nas ações e decisões. A metodologia utilizada foi à pesquisa descritiva e qualitativa que tendo como norteador o estudo de caso. Neste contexto verificou-se que os resultados conferidos neste estudo indicaram que a utilização da matriz SWOT pode trazer resultados relevantes que permitem a empresa “AUTO POSTO NOSSA SENHORA DA PIEDADE” a manter-se competitiva no mercado. Palavras-chave: Análise SWOT. Posto de Combustíveis. pt_BR
dc.title PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO: ANÁLISE SWOT DE UM POSTO DE COMBUSTÍVEL pt_BR
dc.type Other pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account