DSpace Repository

MARKETING DIGITAL : O AMBIENTE ADEQUADO AO NOVO MERCADO

Show simple item record

dc.contributor.author Aglio, Marcos Aurélio
dc.contributor.author Ribeiro, Filipe Leonardo Oliveira
dc.date.accessioned 2021-01-15T15:09:00Z
dc.date.available 2021-01-15T15:09:00Z
dc.date.issued 2020-01
dc.identifier.citation Trabalho de Curso apresentado ao Curso de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade Doctum de Juiz de Fora, como requisito parcial à obtenção do título de Bacharel em Arquitetura e Urbanismo. Área de Concentração: Arquitetura e Urbanismo. Orientador: Prof. MSc Filipe Leonardo Oliveira Ribeiro. pt_BR
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/123456789/3451
dc.description.abstract Registra-se o início do markenting em 1450, com o inventor inglês Johannes Gutenberg, ao inventar a prensa tipográfica. No século XVII jornais e revistas começaram a ser publicados em massa e, em um segundo momento, surgiram os panfletos e os pôsteres e em 1839 vieram os outdoors. No decorrer do século XIX e XX, surgiram novos meios de comunicação em massa, como o rádio, o telefone, o e a televisão. Na década de 60, surge o marketing digital, porém somente em na década de 90, a partir da difusão do acesso à internet, tanto em ambientes de trabalho quanto nos lares das famílias houve destaque significativo. O marketing digital percorreu um logo caminho até chegar aos modelos atuais. Os meios de comunicação foram evoluindo conforme a evolução da própria sociedade e com os avanços nos meios de comunicação. Até as pequenas empresas, com orçamentos restritos, veem no Marketing uma oportunidade de crescimento. Atualmente, o Marketing Digital, forma um nicho de mercado e, para acompanhar essa nova demanda, há necessidade de uma arquitetura que atenda a essa nova função mercadológica. Pois, a partir do momento que você dispõe de uma estrutura física, os clientes irão até a agência. Compete, nesse momento, o papel de um bom projeto de arquitetura. Para que se tenha sucesso na concepção de um projeto arquitetônico, para essa nova fatia de mercado, alguns fatores devem ser observados, como: layout, cores, conforto térmico e acústico, iluminação e ergonomia e localização. Portanto, compete a um profissional habilitado a elaboração dessa arquitetura empresarial ou corporativa. Trata de um ramo da arquitetura que projeta, desenvolve e executa ambientes corporativos para escritórios ou empresas. pt_BR
dc.subject Arquitetura corporativa pt_BR
dc.subject Arquitetura de escritórios ou empresas. pt_BR
dc.title MARKETING DIGITAL : O AMBIENTE ADEQUADO AO NOVO MERCADO pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account