Abstract:
O trabalho tem como finalidade mostrar a importância do marketing e como se
tornou digital, adaptando-se aos tempos modernos, analisando sua importância
quanto a evolução tecnológica dos meios de comunicação, que por meio da internet
vem sendo apropriados por indivíduos que utilizam essas redes como ferramentas
de propaganda e publicidade, atingindo e influenciando um público jovem, com uma
linguagem moderna, fazendo com que o mercado tradicional e principalmente o ecommerce evoluam cada vez mais. Com isto, o objetivo deste trabalho caracterizase em pesquisa bibliográfica, de caráter exploratório, cujas publicações acessadas
se limitaram no período da década de 90 à 2020, com artigos relacionados ao tema
citado, desenvolvendo uma análise dos conteúdos, além de outras fontes que
complementam os assuntos abordados sobre o Marketing Digital, mostrando a
importância do criador de conteúdo digital para as empresas quanto à divulgação
de produtos, serviços e marcas, e o quanto ele afeta na economia e no modo em
que influenciam no comportamento dos consumidores e dentre outros benefícios
dos mesmos