DSpace Repository

O PROCESSO DE APROPRIAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM ESCRITA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UM ESTUDO DE CASO

Show simple item record

dc.contributor.author Souza, Cibelly Cruz de
dc.contributor.author Freza, Hadassa Ferreira Santos
dc.contributor.author Gabrecht, Raquel De Souza Cardoso
dc.date.accessioned 2021-05-04T17:40:37Z
dc.date.available 2021-05-04T17:40:37Z
dc.date.issued 2020-12-18
dc.identifier.citation Professora Orientadora: Lilian Pereira Menenguci pt_BR
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/123456789/3603
dc.description Este artigo, que resulta de um Estudo de Caso, tem por finalidade compreender o processo de apropriação e desenvolvimento da linguagem escrita na Educação Infantil. Para isso, durante um semestre, acompanhou uma criança matriculada num Centro de Educação Infantil, da rede privada de ensino, no município de Serra. O Estudo de Caso apresenta, em ordem cronológica, os avanços da escrita da aluna, sujeito da pesquisa. Teoricamente, o texto se sustenta nas contribuições de Ferreiro e Teberosky, Costa e Gontijo. A partir dessas autoras, os dados são apresentados e analisados. Cada seção do texto traz particularidades que contribuem para a compreensão do tema, tanto quanto do processo de desenvolvimento da linguagem escrita percorrido pela criança. Conclui que o processo de apropriação e desenvolvimento da linguagem escrita pela criança, precisa respeitar as características de aprendizagem e, por isso, demanda intervenção pedagógica capaz de potencializar as habilidades desse sujeito. pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Processo pt_BR
dc.subject Alfabetização pt_BR
dc.subject Linguagem Escrita pt_BR
dc.subject Educação Infantil pt_BR
dc.title O PROCESSO DE APROPRIAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM ESCRITA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UM ESTUDO DE CASO pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account