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LIDERANÇA FEMININA: A EVOLUÇÃO DA MULHER NO MERCADO DE TRABALHO

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dc.contributor.author Mendes, Tamires de Oliveira
dc.date.accessioned 2021-09-13T19:42:14Z
dc.date.available 2021-09-13T19:42:14Z
dc.date.issued 2021-06-06
dc.identifier.citation Professor Orientador: Bruno Miguel da Silva pt_BR
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/123456789/3658
dc.description As mulheres vêm ganhando cada vez mais espaço nas organizações onde antes não tinham oportunidade, desempenhando um papel relevante e conceituado em relação do trabalho dos homens no crescimento da população economicamente ativa. O objetivo foi contextualizar as características de um líder, e identificar o início como a mulher começou a buscar seu lugar dentro do mercado de trabalho e apontar os desafios encontrados e as conquistas alcançadas, caracterizando seu crescimento e apontando as dificuldades que persistem até hoje com relação à mulher saber lidar com casa, família e trabalho. A metodologia utilizada foi baseada em livros, artigos e revistas especializadas no assunto. A justificativa está no perfil de liderança das mulheres, na sua evolução dentro do mercado e na diferença de cargos e salários entre homem e mulher. Elas estão se especializando cada vez mais, através da qualificação profissional de estudos, desenvolvendo um melhor planejamento familiar e conquistando cargos de liderança e maior respeito. Os resultados da pesquisa revelaram que antes era uma hipótese totalmente descartada da mulher liderar um grupo dentro da uma empresa, hoje é uma realidade vivida e executada com muito empenho e dedicação. pt_BR
dc.description.abstract Women have been gaining more and more space in organizations where they did not have the opportunity before, playing a relevant and respected role in relation to men's work in the growth of the economically active population. The objective was to identify the beginning of how women began to seek their place in the labor market and point out the challenges encountered and the achievements achieved, characterizing their growth and pointing out the difficulties that persist to this day in relation to women knowing how to deal with home, family and work. The methodology used was based on books, articles and magazines specialized in the subject. The justification is in the leadership profile of women, in their evolution within the market and in the difference in positions and salaries between men and women. They are becoming more and more specialized, through professional qualification in studies, developing better family planning and gaining leadership positions and greater respect. The survey results revealed that before it was a completely discarded hypothesis for women to lead a group within a company, today it is a reality lived and executed with great effort and dedication. pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Mulheres pt_BR
dc.subject Mercado de Trabalho pt_BR
dc.subject Liderança pt_BR
dc.title LIDERANÇA FEMININA: A EVOLUÇÃO DA MULHER NO MERCADO DE TRABALHO pt_BR
dc.type Article pt_BR


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