DSpace Repository

MARKETING COMO ALAVANCAGEM DE VENDAS PARA MICRO E PEQUENAS EMPRESAS

Show simple item record

dc.contributor.author DUTRA, MATEUS
dc.contributor.author COUTO, WELTON RODRIGO
dc.date.accessioned 2019-05-13T16:18:49Z
dc.date.available 2019-05-13T16:18:49Z
dc.date.issued 2017-12-30
dc.identifier.citation As grandes empresas estão cada vez mais ganhando espaço em regiões do interior pela força econômica, estrutura e marketing agressivo a fim de conquistar cada vez mais aquele mercado. As micro e pequenas empresas tem que competir com essa grande concorrência para não perder espaço e com isso elas precisam de um marketing específico em suas estruturas, por ora muitas vezes deixado de lado, acarretando em muitos danos para a empresa, principalmente por perda de espaço. A maior falha neste aspecto vem da própria gestão que deixa de investir em ferramenta de marketing por acreditar que este é muito caro ou até que não vale a pena. As grandes empresas, por terem nome e estrutura mais fortes e consolidados no mercado, acabam conquistando o consumidor pelo preço. A força econômica também ajuda a conquistar um lote maior de mercadoria, proporcionando a revenda com um preço bem mais acessível, sem falar do poder de compra e investimento em marcas famosas a serem repassadas aos seus clientes. As micro e pequenas empresas muitas vezes até familiar convivem diariamente com a grande concorrência entre elas mesmas e, principalmente, com empresas de grande porte. Uma das muitas maneiras de sobreviver no mercado é o marketing “boca a boca” e também conhecer o cliente de forma individualizada, uma das principais vantagens. É fundamental que o seu gestor tenha conhecimento do seu negócio como um todo e, principalmente, que se atente ao marketing, a principal ferramenta para qualquer organização se manter no mercado. PALAVRAS-CHAVE: Marketing, Micro e Pequenas Empresa, Alavancagem de vendas. pt_BR
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/123456789/378
dc.language.iso other pt_BR
dc.title MARKETING COMO ALAVANCAGEM DE VENDAS PARA MICRO E PEQUENAS EMPRESAS pt_BR
dc.type Other pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account