dc.contributor.author |
Espirito Santo, Ana Caroline de Oliveira do |
|
dc.contributor.author |
Ribeiro, Gabriela Barbosa |
|
dc.contributor.author |
Sassi, Valéria de Oliveira |
|
dc.date.accessioned |
2022-05-23T18:59:40Z |
|
dc.date.available |
2022-05-23T18:59:40Z |
|
dc.date.issued |
2021-12-10 |
|
dc.identifier.citation |
Professor Orientador: Philippe Drumond Vilas Boas Tavares |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://hdl.handle.net/123456789/4058 |
|
dc.description |
Este estudo foi realizado buscando encontrar os benefícios, possibilidades e
limitações do uso de celular no processo de aprendizagem apos perceber que o uso
do celular vinha sendo um grande desafio do corpo docente dentro de sala de aula,
pois os mesmos além de não dominarem a tecnologia por falta de formação também
proibiam o uso do aparelho que pode ser um grande aliado no processo de ensino e
aprendizagem quando bem instruído e supervisionado. Sendo que a pesquisa foi
realizada no formato bibliográfica qualitativa e como resultado de pesquisa podemos
constatar que 90% dos estudantes fazer o uso dos meios tecnológicos e que por
diversas vezes eles acabam burlando as regras por conta da proibição do uso, mas
nos últimos tempos os estudantes vêm se tornando ainda mais tecnológicos e com
isso apenas os livros didáticos não suprem suas necessidades de aprendizagem e
com isso entra ai os celulares como recuso de ensino, pois o mesmo não tem apenas
a função de navegar nas redes sociais e jogos mais sim pode ser inserido como forma
de ensino. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
This study was realized looking for to find the benefits, possibilities and limitations of
the use of the cell phone in the process of learning after notice that the use of it had
been a big challenge of the faculty in the classroom, since the same in addition to don´t
mastering the technology for lack of formation they also prohibited the use of the device
that can be a big ally in the process of teaching and learning when well instructed and supervised. Being that the research was realized in a qualitative and bibliographic
format and as a result of the research we can verify that 90% of the students use
technological means and for too many times they and up use to breaking up the rules
due to the prohibition of the rules, but in the last times the students has been becoming
even more technological and with this only the didactic books do not supply the needs
of learning and with that come the cell phones as a resource of teaching cause the
same don`t have only the function of browsing in the social networks and games, but
it can also be inserted as a way to learn |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Celular |
pt_BR |
dc.subject |
ZDP (Zona de desenvolvimento proximal) |
pt_BR |
dc.subject |
Ferramenta |
pt_BR |
dc.subject |
Tecnologia |
pt_BR |
dc.subject |
Tecnologia |
pt_BR |
dc.title |
BENEFÍCIOS, POSSIBILIDADES E LIMITAÇÕES DO USO DE CELULAR NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |