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Estudo da viabilidade dos principais modelos de comercialização para aplicativos mobile

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dc.contributor.author Filho, Carlos Roberto Tavares
dc.date.accessioned 2019-05-13T21:45:18Z
dc.date.available 2019-05-13T21:45:18Z
dc.date.issued 2017-12-30
dc.identifier.citation A presente pesquisa apresenta um estudo sobre o funcionamento e os requisitos de alguns dos modelos de comercialização para aplicativos mobile juntamente com as suas principais categorias. Foram estudados quatro principais modelos de comercialização de aplicativos mobile: pagamento único (paid), grátis com anúncios (free with ads), grátis com compras internas (freemium) e o pago com compras internas (paymium). Além desses quatro modelos, foram analisadas também as cinco categorias de aplicativos mobile mais populares atualmente segundo a pesquisa realizada pela Statista (2017), que são elas Jogos, Negócios, Educação, Estilo de Vida e Entretenimento e também os aspectos relacionados ao gerenciamento das vendas. O presente trabalho analisou os modelos de comercialização e relacionou-os com as categorias de aplicativos mobile atuais, o objetivo foi identificar quais modelos de comercialização se adéquam melhor para os aplicativos de acordo com a sua categoria e seu público-alvo, correspondendo com as categorias de aplicativos fundamentadas nesta pesquisa. Através dos resultados obtidos por meio de um questionário foram apontados os benefícios trazidos pela aquisição de um modelo de comercialização de aplicativos mobile que seja compatível com a categoria desenvolvida, atentando para as necessidades tanto do fornecedor quanto para as necessidades do consumidor. Este trabalho poderá auxiliar as empresas desenvolvedoras de aplicativos mobile que estejam diante da decisão de adoção de um modelo de comercialização para o mesmo, ao passo que elas podem utilizar os dados aqui apresentados e iniciar sua análise a partir das respostas dos entrevistados. Da mesma forma, os desenvolvedores poderão fazer uso deste trabalho para identificar as deficiências e fatores que influenciam os clientes na adoção de alguns aplicativos, e assim propor os modelos que se adéquam de forma a atender as necessidades dos consumidores e também a lucratividade da empresa. Palavras-chave: aplicativos mobile. modelos de comercialização. paid; freemium. free with ads. Paymium. pt_BR
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/123456789/417
dc.language.iso other pt_BR
dc.title Estudo da viabilidade dos principais modelos de comercialização para aplicativos mobile pt_BR
dc.type Other pt_BR


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