dc.contributor.author |
FARIA, KEUVIM MANOEL PEREIRA |
|
dc.contributor.author |
Barbosa, Prof. Wilbert Viana |
|
dc.date.accessioned |
2022-10-20T19:06:25Z |
|
dc.date.available |
2022-10-20T19:06:25Z |
|
dc.date.issued |
2018-12-05 |
|
dc.identifier.uri |
http://hdl.handle.net/123456789/4213 |
|
dc.description.abstract |
A presente monografia de conclusão do curso de bacharel em Sistemas de Informação baseia-se na área de desenvolvimento web e tem como título: “Desenvolvimento de um Chatbot para otimizar o atendimento aos clientes da empresa Km Produções e Eventos em uma rede social utilizando a ferramenta IBM Watson”. O principal objetivo deste trabalho é contribuir para a melhoria do atendimento aos clientes da empresa Km Produções e Eventos por meio da implementação de um Chatbot no Facebook Messenger. Para o desenvolvimento deste trabalho, foi necessário pesquisa bibliográfica de assuntos relacionados ao desenvolvimento do Chatbot tais como: Inteligência Artificial, Machine Learning, Deep Learning, Processamento de Linguagem Natural, a plataforma de desenvolvimento de sistemas cognitivos IBM Watson,
entre outros. A conclusão deste trabalho resulta no desenvolvimento de um sistema que automatiza e agiliza o atendimento da empresa em questão na sua rede social. |
pt_BR |
dc.subject |
Inteligência Artificial; Chatbot; IBM Waston; Facebook Messenger. |
pt_BR |
dc.title |
DESENVOLVIMENTO DE UM CHATBOT PARA OTIMIZAR O ATENDIMENTO AOS CLIENTES DA EMPRESA KM PRODUÇÕES E EVENTOS EM UMA REDE SOCIAL UTILIZANDO A FERRAMENTA IBM WATSON |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |