dc.contributor.author |
RODRIGUES, DARINE BATISTA |
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dc.contributor.author |
Neves, Orientador Prof. Wallasce Almeida |
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dc.date.accessioned |
2022-10-21T17:02:11Z |
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dc.date.available |
2022-10-21T17:02:11Z |
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dc.date.issued |
2018-07-05 |
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dc.identifier.citation |
Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Curso de Psicologia do Centro Universitário Doctum de Teófilo Otoni, como requisito parcial para a obtenção do grau de bacharel em Psicologia Área de concentração: Psicologia cognitivo- comportamental |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://hdl.handle.net/123456789/4282 |
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dc.description.abstract |
Uma das principais características consideradas quando se fala da criança com
Síndrome de Down é o déficit intelectual, que afeta o seu desenvolvimento
principalmente cognitivo, logo, dificultando as aprendizagens no âmbito social. Deste
modo, o presente trabalho visou descrevera importância da estimulação no espaço
familiar e escolar para o desenvolvimento cognitivo e sócio comportamental da
criança com Síndrome de Down, bem como a intervenção do Psicólogo como
contribuição neste processo. É uma pesquisa bibliográfica de cunho qualitativo e
nível descritivo, baseando-se em conhecimento técnico em literatura cientifica.
Assim demonstrando a importância que a família, a escola e o psicólogo
representam na promoção do bem estar da criança com Síndrome de Down e o
papel de cada um na estimulação para que este possa alcançar o maior nível de
desenvolvimento dos processos cognitivos e habilidades sociais. Destacando que
para além das limitações, está criança possui potencialidades e capacidades em
aprender, assim como as demais crianças. |
pt_BR |
dc.subject |
Desenvolvimento Cognitivo. Escola. Família. Habilidades Sociais. |
pt_BR |
dc.title |
A SÍNDROME DE DOWN: PROCESSO DO DESENVOLVIMENTO COGNITIVO NA INTERFACE DAS HABILIDADES SOCIAIS |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |