Abstract:
O presente estudo teve como objetivo discutir como o uso da sala de
Recursos Multifuncionais pode favorecer na inclusão de alunos com Transtorno do
Espectro Autista, o que tem que vem se apresentando um grande desafio para as
escolas. Para procedência deste trabalho foram feitos estudos e leituras sobre TEA
em ligação aos direitos dessas crianças ao Atendimento Educacional Especializado.
Esta pesquisa tem como finalidade verificar como funciona e qual a contribuição da
Sala de Recursos na inclusão desses alunos portadores do Transtorno. Diante o
exposto buscou-se compreender como esse Atendimento Educacional Especializado
deve ser importante na educação de crianças com Transtorno do Espectro Autista e,
analisar se este atendimento é sendo satisfatório para a aprendizagem e
desenvolvimento desses alunos portadores do Transtorno do Espectro Autista
levando em consideração as características desses alunos com TEA. Esta pesquisa
se constitui de um fundamento bibliográfico e inicialmente se caracterizara o tema,
depois serão vistos os fundamentos da legislação e por fim a descrição da sala e os
métodos e recursos humanos e físicos necessários.