dc.contributor.author |
SOUZA, ADRIANA AMORIM |
|
dc.contributor.author |
SILVA, HYANCA ALVES |
|
dc.contributor.author |
CHAVES, LAYS DE OLIVEIRA |
|
dc.contributor.author |
NEVES, PROF:Wallasce Almeida |
|
dc.date.accessioned |
2022-10-21T18:43:51Z |
|
dc.date.available |
2022-10-21T18:43:51Z |
|
dc.date.issued |
2018-12-12 |
|
dc.identifier.citation |
Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Curso de Psicologia das Faculdades Unificadas de Teófilo Otoni, como requisito parcial para a obtenção do grau de bacharel em Psicologia. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://hdl.handle.net/123456789/4296 |
|
dc.description.abstract |
O presente estudo teve como objetivo discutir como o uso da sala de
Recursos Multifuncionais pode favorecer na inclusão de alunos com Transtorno do
Espectro Autista, o que tem que vem se apresentando um grande desafio para as
escolas. Para procedência deste trabalho foram feitos estudos e leituras sobre TEA
em ligação aos direitos dessas crianças ao Atendimento Educacional Especializado.
Esta pesquisa tem como finalidade verificar como funciona e qual a contribuição da
Sala de Recursos na inclusão desses alunos portadores do Transtorno. Diante o
exposto buscou-se compreender como esse Atendimento Educacional Especializado
deve ser importante na educação de crianças com Transtorno do Espectro Autista e,
analisar se este atendimento é sendo satisfatório para a aprendizagem e
desenvolvimento desses alunos portadores do Transtorno do Espectro Autista
levando em consideração as características desses alunos com TEA. Esta pesquisa
se constitui de um fundamento bibliográfico e inicialmente se caracterizara o tema,
depois serão vistos os fundamentos da legislação e por fim a descrição da sala e os
métodos e recursos humanos e físicos necessários. |
pt_BR |
dc.subject |
Educação Especial. Inclusão. Educação Inclusiva. TEA. Sala de Recursos multifuncionais. |
pt_BR |
dc.title |
A SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS E SEU PAPEL NA INCLUSÃO DE CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA – TEA. |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |