DSpace Repository

A SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS E SEU PAPEL NA INCLUSÃO DE CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA – TEA.

Show simple item record

dc.contributor.author SOUZA, ADRIANA AMORIM
dc.contributor.author SILVA, HYANCA ALVES
dc.contributor.author CHAVES, LAYS DE OLIVEIRA
dc.contributor.author NEVES, PROF:Wallasce Almeida
dc.date.accessioned 2022-10-21T18:43:51Z
dc.date.available 2022-10-21T18:43:51Z
dc.date.issued 2018-12-12
dc.identifier.citation Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Curso de Psicologia das Faculdades Unificadas de Teófilo Otoni, como requisito parcial para a obtenção do grau de bacharel em Psicologia. pt_BR
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/123456789/4296
dc.description.abstract O presente estudo teve como objetivo discutir como o uso da sala de Recursos Multifuncionais pode favorecer na inclusão de alunos com Transtorno do Espectro Autista, o que tem que vem se apresentando um grande desafio para as escolas. Para procedência deste trabalho foram feitos estudos e leituras sobre TEA em ligação aos direitos dessas crianças ao Atendimento Educacional Especializado. Esta pesquisa tem como finalidade verificar como funciona e qual a contribuição da Sala de Recursos na inclusão desses alunos portadores do Transtorno. Diante o exposto buscou-se compreender como esse Atendimento Educacional Especializado deve ser importante na educação de crianças com Transtorno do Espectro Autista e, analisar se este atendimento é sendo satisfatório para a aprendizagem e desenvolvimento desses alunos portadores do Transtorno do Espectro Autista levando em consideração as características desses alunos com TEA. Esta pesquisa se constitui de um fundamento bibliográfico e inicialmente se caracterizara o tema, depois serão vistos os fundamentos da legislação e por fim a descrição da sala e os métodos e recursos humanos e físicos necessários. pt_BR
dc.subject Educação Especial. Inclusão. Educação Inclusiva. TEA. Sala de Recursos multifuncionais. pt_BR
dc.title A SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS E SEU PAPEL NA INCLUSÃO DE CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA – TEA. pt_BR
dc.type Other pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account