dc.contributor.author |
ALMEIDA, CAMILA PEREIRA |
|
dc.contributor.author |
SALES, RAELLY PEREIRA DE |
|
dc.contributor.author |
NEVES, Prof. Wallasce Almeida |
|
dc.date.accessioned |
2022-10-21T19:04:26Z |
|
dc.date.available |
2022-10-21T19:04:26Z |
|
dc.date.issued |
2018-11-28 |
|
dc.identifier.citation |
Psicologia das Faculdades Unificadas de Teófilo Otoni, como requisito parcial para a aprovação na disciplina TCC II |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://hdl.handle.net/123456789/4299 |
|
dc.description.abstract |
A presente pesquisa tem como tema a análise da formação de habilidades sociais
em crianças no ensino infantil. Desse modo, o objetivo geral da mesma é a análise
de como a escola contribui para a formação das habilidades sociais das crianças de
seis a dez anos. Os objetivos específicos são a conceituação das habilidades
sociais; a descrição das contribuições da família para a formação do repertório social
das crianças e a investigação sobre a contribuição da interação escola-família para o
desenvolvimento das habilidades sociais na criança na citada faixa etária. Por meio
da revisão bibliográfica, busca-se compreender o processo de socialização da
criança, situando o papel da escola em consonância com a atuação da família,
observando as variáveis que interferem de forma direta e indireta neste processo e
enfatizando os elementos relacionados à afetividade nesse contexto. |
pt_BR |
dc.subject |
Habilidades Sociais. Educação Infantil. Psicologia. Psicologia Cognitiva, Psicologia Comportamental. |
pt_BR |
dc.title |
FORMAÇÃO DE HABILIDADES SOCIAIS EM CRIANÇAS NO ENSINO INFANTIL: UMA VISÃO COMPORTAMENTAL E COGNITIVA |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |