DSpace Repository

FORMAÇÃO DE HABILIDADES SOCIAIS EM CRIANÇAS NO ENSINO INFANTIL: UMA VISÃO COMPORTAMENTAL E COGNITIVA

Show simple item record

dc.contributor.author ALMEIDA, CAMILA PEREIRA
dc.contributor.author SALES, RAELLY PEREIRA DE
dc.contributor.author NEVES, Prof. Wallasce Almeida
dc.date.accessioned 2022-10-21T19:04:26Z
dc.date.available 2022-10-21T19:04:26Z
dc.date.issued 2018-11-28
dc.identifier.citation Psicologia das Faculdades Unificadas de Teófilo Otoni, como requisito parcial para a aprovação na disciplina TCC II pt_BR
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/123456789/4299
dc.description.abstract A presente pesquisa tem como tema a análise da formação de habilidades sociais em crianças no ensino infantil. Desse modo, o objetivo geral da mesma é a análise de como a escola contribui para a formação das habilidades sociais das crianças de seis a dez anos. Os objetivos específicos são a conceituação das habilidades sociais; a descrição das contribuições da família para a formação do repertório social das crianças e a investigação sobre a contribuição da interação escola-família para o desenvolvimento das habilidades sociais na criança na citada faixa etária. Por meio da revisão bibliográfica, busca-se compreender o processo de socialização da criança, situando o papel da escola em consonância com a atuação da família, observando as variáveis que interferem de forma direta e indireta neste processo e enfatizando os elementos relacionados à afetividade nesse contexto. pt_BR
dc.subject Habilidades Sociais. Educação Infantil. Psicologia. Psicologia Cognitiva, Psicologia Comportamental. pt_BR
dc.title FORMAÇÃO DE HABILIDADES SOCIAIS EM CRIANÇAS NO ENSINO INFANTIL: UMA VISÃO COMPORTAMENTAL E COGNITIVA pt_BR
dc.type Other pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account