DSpace Repository

BENEFÍCIOS DA PRÁTICA DA ATENÇÃO PLENA NO CONTEXTO ESCOLAR

Show simple item record

dc.contributor.author FALCÃO, Aderlane Ferreira
dc.contributor.author SOUZA, Leonardo de Oliveira de
dc.date.accessioned 2023-03-08T17:33:55Z
dc.date.available 2023-03-08T17:33:55Z
dc.date.issued 2022-12-10
dc.identifier.citation Professor Orientador: Eduardo MIranda Silva Miranda pt_BR
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/123456789/4437
dc.description Atenção plena é uma forma de estar consciente e concentrar-se no momento presente de forma intencional e sem julgamentos ao reflexo do entendimento de que esta é uma prática que abre possibilidades à habilidades e benefícios quando aplicada à um determinado contexto. O artigo tem como objetivo pesquisar os benefícios da prática da atenção plena no contexto escolar e compreender quais são estes. Vários benefícios são encontrados, como por exemplo, o desenvolvimento intelectual e cognitivo do estudante, o autoconhecimento e a regulação emocional. O método de pesquisa consiste e uma revisão de literatura, onde podemos analisar e coletar dados de documentos da literatura e da ciência e relação ao tema. pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Atenção Plena pt_BR
dc.subject Contexto Escolar pt_BR
dc.subject Mindfulness pt_BR
dc.subject Terapia CognitivoComportamental pt_BR
dc.subject Psicologia pt_BR
dc.title BENEFÍCIOS DA PRÁTICA DA ATENÇÃO PLENA NO CONTEXTO ESCOLAR pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account