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Mobilidade urbana em Barão de Cocais: estudos para um novo terminal rodoviário.

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dc.contributor.author Rodrigues, Taina Brito
dc.date.accessioned 2023-03-14T18:23:55Z
dc.date.available 2023-03-14T18:23:55Z
dc.date.issued 2022-06-10
dc.identifier.citation Professor Orientador: Tiago da Cunha Rosa pt_BR
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/123456789/4458
dc.description Este trabalho é o resultado de pesquisas realizadas, que tiveram como tema a mobilidade urbana no terminal rodoviário de Barão de Cocais, investigando os principais benefícios da mobilidade e acessibilidade em um centro urbano, quais as dificuldades para sua implementação, quais investimentos necessários, e também como as características das construções públicas, (a rodoviária de Barão de cocais), interferem diretamente e indiretamente na vida das pessoas, e da sociedade em geral. Para a realização deste estudo a metodologia usada foi a pesquisa aplicada, quanto aos objetivos é exploratória, usando artigos acadêmicos disponíveis, os dados foram analisados de forma qualitativa. Os resultados adquiridos foram analisados de forma de forma qualitativa. Os resultados adquiridos foram que a necessidade da implementação da mobilidade na rodoviária é de extrema importância, para que obtenha-se uma maior qualidade de vida para todos que nela habitam e transitam, com facilidade de locomoção e segurança para todos. Sendo assim, para um arquiteto em geral, é necessário discutir, estudar e implementar a mobilidade em todos os projetos em que trabalhar, devido as exigências e necessidades sociais que existem atualmente .A mobilidade acarreta muitos benefícios, como a valorização da cidade devido a facilidade de acesso, e também diminui gastos e prejuízos com as construções e projetos, pois uma cidade que não possui mobilidade tende a ter o trânsito lento, engarrafamento, gerando poluição sonora, e ambiental. pt_BR
dc.description.abstract This research project is the result of research carried out, which had as theme urban mobility in the Barão de Cocais bus terminal, investigating the main benefits of mobility and accessibility in an urban center, what are the difficulties for its implementation, what investments are needed, and also how the characteristics of public buildings (the Barão de cocais bus station), interfere directly and indirectly in people's lives, and in society in general. For this study, the methodology used was applied research, as the objectives are exploratory, using available academic articles, the data were analyzed qualitatively. The acquired results were analyzed in a qualitative way. The results obtained were that the need to implement mobility on the road is extremely important, in order to obtain a better quality of life for all who live and travel there, with ease of movement and safety for everyone. Therefore, for an architect in general, it is necessary to discuss, study and implement mobility in all the projects they work on, due to the social requirements and needs that currently exist. Mobility brings many benefits, such as the enhancement of the city due to its ease access, and also reduces costs and losses with constructions and projects, as a city that does not have mobility tends to have slow traffic, traffic jams, generating noise and environmental pollution. pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Mobilidade Urbana pt_BR
dc.subject Terminal rodoviária pt_BR
dc.subject Arquitetura pt_BR
dc.title Mobilidade urbana em Barão de Cocais: estudos para um novo terminal rodoviário. pt_BR
dc.type Article pt_BR


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