DSpace Repository

O ENSINO E O ESPAÇO: A INTERFACE ENTRE A ARQUITETURA E A EDUCAÇÃO

Show simple item record

dc.contributor.author PENA, LUÍSA ALFENAS
dc.date.accessioned 2023-03-15T01:02:35Z
dc.date.available 2023-03-15T01:02:35Z
dc.date.issued 2021-12-10
dc.identifier.citation Professor Orientador: Jansen Lemos Faria pt_BR
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/123456789/4481
dc.description Sendo o primeiro local em que as crianças têm um contato social, o ambiente escolar deve ser um lugar carregado de experiências positivas e afetivas. Nesse contexto, esta pesquisa concentra-se em desenvolver um arcabouço te órico sobre a relação da arquitetura escolar com a psicolo gia ambiental. Visto que a arquitetura escolar é uma tipo logia arquitetônica que tem como fundamento sua aten ção à qualidade de vida do aluno e seu processo de apren dizagem, torna-se essencial a resolução de aspectos ar quitetônicos desenvolvidos para o bem-estar, assim como o desenvolvimento cognitivo, motor e afetivo destes estu dantes. O presente trabalho explora de que forma a psico logia ambiental se relaciona com o ambiente de ensino e de que maneira ela pode se tornar aliada da produção do espaço escolar. Para tanto, utiliza-se de uma metodologia que analisa, a partir de percepções de crianças, aspectos arquitetônicos fundamentais para o desenvolvimento de uma arquitetura escolar de qualidade. pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject arquitetura escolar pt_BR
dc.subject psicologia ambiental pt_BR
dc.subject arquitetura sensorial pt_BR
dc.subject educação pt_BR
dc.title O ENSINO E O ESPAÇO: A INTERFACE ENTRE A ARQUITETURA E A EDUCAÇÃO pt_BR
dc.type Other pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account