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A responsabilidade civil dos influenciadores digitais perante o direito do consumidor em relação às publicidades

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dc.contributor.author Lima, Matheus Magno Camarinha de
dc.contributor.author Dutra, Deo Pimenta
dc.date.accessioned 2023-04-18T17:45:43Z
dc.date.available 2023-04-18T17:45:43Z
dc.date.issued 2022
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/123456789/4537
dc.description.abstract O presente trabalho tem como objetivo a análise e o estudo da responsabilização civil dos influenciadores digitais pelas publicidades feitas em suas redes sociais. Devido ao grande crescimento da internet no Brasil, das mídias sociais, das relações de consumo virtuais e influenciadores digitais, surgiram diversos problemas nas relações de consumo virtuais para os consumidores. Diante ao grande poder de persuasão dos influenciadores digitais, muitos fornecedores contratam seus serviços para influenciar a opinião dos consumidores em relação ao seu produto. A partir da análise feita sobre a publicidade por influenciadores digitais e a legislação vigente no ordenamento jurídico em relação a responsabilidade civil, levantou-se a medida em que os influenciadores podem ser responsabilizados civilmente em relação aos produtos e serviços divulgados em suas redes sociais. pt_BR
dc.subject Direito do consumidor. Influenciadores digitais. pt_BR
dc.subject Publicidade. Dano ao consumidor. pt_BR
dc.title A responsabilidade civil dos influenciadores digitais perante o direito do consumidor em relação às publicidades pt_BR
dc.type Article pt_BR


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