dc.contributor.author |
Lima, Matheus Magno Camarinha de |
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dc.contributor.author |
Dutra, Deo Pimenta |
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dc.date.accessioned |
2023-04-18T17:45:43Z |
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dc.date.available |
2023-04-18T17:45:43Z |
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dc.date.issued |
2022 |
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dc.identifier.uri |
http://hdl.handle.net/123456789/4537 |
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dc.description.abstract |
O presente trabalho tem como objetivo a análise e o estudo da responsabilização civil dos
influenciadores digitais pelas publicidades feitas em suas redes sociais. Devido ao grande
crescimento da internet no Brasil, das mídias sociais, das relações de consumo virtuais e
influenciadores digitais, surgiram diversos problemas nas relações de consumo virtuais para
os consumidores. Diante ao grande poder de persuasão dos influenciadores digitais, muitos
fornecedores contratam seus serviços para influenciar a opinião dos consumidores em relação
ao seu produto. A partir da análise feita sobre a publicidade por influenciadores digitais e a
legislação vigente no ordenamento jurídico em relação a responsabilidade civil, levantou-se a
medida em que os influenciadores podem ser responsabilizados civilmente em relação aos
produtos e serviços divulgados em suas redes sociais. |
pt_BR |
dc.subject |
Direito do consumidor. Influenciadores digitais. |
pt_BR |
dc.subject |
Publicidade. Dano ao consumidor. |
pt_BR |
dc.title |
A responsabilidade civil dos influenciadores digitais perante o direito do consumidor em relação às publicidades |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |