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Gestão de qualidade com ênfase em pesquisa de satisfação

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dc.contributor.author Porto, Gabriela Rezende
dc.contributor.author Melo, Vanderleia
dc.contributor.author Soncin, Illa Beghine
dc.date.accessioned 2023-08-07T14:00:35Z
dc.date.available 2023-08-07T14:00:35Z
dc.date.issued 2023
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/123456789/4627
dc.description.abstract O presente artigo teve como objetivo trazer a importância da qualidade, aliada a pesquisa de satisfação, como uma ferramenta na gestão da qualidade para garantir a melhoria contínua dos serviços oferecidos através da percepção de seus usuários. A pesquisa teve como objeto de estudo a clínica de saúde Medmais Consulta, de onde foram extraídos dados quantitativos de pesquisa de satisfação, já realizada no interior da clínica. Para a pesquisa, foram utilizados questionários com perguntas fechadas relacionadas aos tipos de serviços prestados, ambiente e limpeza. Contou-se com 3.389 questionários respondidos, uma média de 100 pessoas por dia entrevistadas em um período de um mês. Dessa maneira, pode-se observar a análise de NPS (Net Promoter Score), com dados obtidos em 2022, sobre a variação da percepção dos usuários. Isso mostrou como ao longo dos anos a clínica se manteve em relação aos serviços, mostrando como a pesquisa de satisfação consegue trazer dados concretos para analisar em que áreas é necessário tomar as decisões de melhorias e implementações diárias na organização. A partir disso, o presente artigo conseguiu mostrar como a gestão da qualidade, aliada a pesquisa de satisfação, conseguem trazer dados satisfatórios e precisos sobre as expectativas dos clientes e como isso pode impactar nos resultados da clínica, gerando melhorias nos processos, assertividade na análise de tomadas de decisões, mudanças e implementações no ambiente, buscando cada vez mais a positividade dos serviços oferecidos, de forma a se destacar no mercado da área de saúde, ou qualquer outro tipo de organização em que tal metodologia for utilizada. pt_BR
dc.subject Melhoria contínua, Fidelização pt_BR
dc.subject Qualidade, Pesquisa de satisfação pt_BR
dc.title Gestão de qualidade com ênfase em pesquisa de satisfação pt_BR
dc.type Article pt_BR


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