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MARKETING DE RELACIONAMENTO COMO PROCESSO DE FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES NO RAMO TÊXTIL NO MUNICÍPIO DE ANCHIETA-ES

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dc.contributor.author SANTOS, Marcelle Dias
dc.date.accessioned 2024-01-31T18:44:47Z
dc.date.available 2024-01-31T18:44:47Z
dc.date.issued 2018-12-01
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/123456789/4634
dc.description.abstract O Marketing de Relacionamento como instrumento de aproximação e de conhecimento, tornou-se uma forma eficaz de fidelização de clientes, onde na medida em que atende suas necessidades e desejos, propicia-se um melhor relacionamento entre ambas as partes. O presente artigo tem como principal objetivo analisar a importância do marketing de relacionamento no processo de fidelização, onde o primeiro passo foi um estudo bibliográfico que envolveu sites e teses confiáveis para a exploração do conteúdo relacionado ao tema em seguida foram escolhidos estabelecimentos na cidade de Anchieta-ES, do segmento infanto juvenil, para que fosse atendido o objetivo proposto, onde foi realizada uma pesquisa de campo com características quantitativas. A partir das informações coletadas, percebe-se que o marketing de relacionamento apresenta grande relevância para estes estabelecimentos, porém nem todos utilizam dessa ferramenta como diferencial competitivo. Palavras pt_BR
dc.language.iso en pt_BR
dc.subject Marketing de Relacionamento pt_BR
dc.subject Cliente pt_BR
dc.subject Satisfação pt_BR
dc.title MARKETING DE RELACIONAMENTO COMO PROCESSO DE FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES NO RAMO TÊXTIL NO MUNICÍPIO DE ANCHIETA-ES pt_BR
dc.type Article pt_BR


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