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A ATUAÇÃO DO PSICÓLOGO ESCOLAR: UMA REFLEXÃO SOBRE A LEI 13.935/2019

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dc.contributor.author MARIANO, TATIANE MENDES DE MELO
dc.contributor.author MATIAS, THAIS DE SOUZA
dc.date.accessioned 2024-04-30T14:34:23Z
dc.date.available 2024-04-30T14:34:23Z
dc.date.issued 2023-12-10
dc.identifier.citation Professora orientadora: Ariadne Dettmann Alves pt_BR
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/123456789/4663
dc.description Devido à realidade de múltiplas demandas que a escola atual se insere e após a promulgação da Lei 13.935/2019 que inclui a inserção do profissional de Psicologia nas escolas públicas do país, faz necessário o compartilhamento dos saberes referente à função do psicólogo escolar. Para tanto este projeto visa ampliar o conhecimento sobre a temática Psicologia Escolar e o fazer psicológico diante do contexto educacional, através de revisão bibliográfica e pesquisa documental. Visamos pontuar quais são as funções do psicólogo escolar, qual é o seu papel segundo normativas dos conselhos regionais e federal de psicologia, além das possíveis demandas e desafios do contexto escolar. pt_BR
dc.description.abstract Due to the reality of multiple demands that the current school faces and after the promulgation of Law 13.935/2019, which includes the inclusion of the Psychology professional in public schools in the country, it is necessary to share knowledge regarding the role of the school psychologist. Therefore, this project aims to expand knowledge about the theme of School Psychology and psychological practices within the educational context, through literature review and documentary research. We aim to highlight the functions of the school psychologist, their role according to the regulations of regional and federal psychology councils, as well as the possible demands and challenges of the school context. pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Educação pt_BR
dc.subject Função pt_BR
dc.subject Psicólogo Escolar pt_BR
dc.title A ATUAÇÃO DO PSICÓLOGO ESCOLAR: UMA REFLEXÃO SOBRE A LEI 13.935/2019 pt_BR
dc.type Article pt_BR


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