dc.contributor.author |
Adriana de Souza Viana, Adriana de Souza Viana |
|
dc.date.accessioned |
2024-06-19T10:52:34Z |
|
dc.date.available |
2024-06-19T10:52:34Z |
|
dc.date.issued |
2022-12-15 |
|
dc.identifier.citation |
Professora orientadora: Ieda Galvão |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://hdl.handle.net/123456789/4751 |
|
dc.description |
O presente estudo tem como objetivo refletir criticamente acerca da relação entre
família e escola, e como este reflete no aprendizado das crianças, apontando ainda
a importância deste ele na formação de futuros cidadãos, de como estes se
organizam na educação destas crianças perante o mundo contemporâneo e
globalizado. Para compreenderemos a importância da família para a Educação, é
necessário analisar as transformações ocorridas na concepção de infância e
Educação ao longo do tempo, assim como os aspectos históricos sobre a concepção
de família. A Educação nem sempre foi reconhecida como é nos dias atuais, e a
família também sofreu grandes mudanças em sua estrutura e organização. Por meio
dos resultados obtidos, é possível concluir que a criança que não recebe atenção,
apoio, afetividade, orientação e acompanhamento da família durante a importante
etapa da educação infantil, não se desenvolve plenamente enquanto criança e ainda
desencadeia conflitos futuros, enquanto adulto. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
The present study aims at a critical reflection on the relationship between family and
school for student learning, showing its importance in the formation of future citizens,
how they organize themselves in the education of these children in the current and
globalized world and the importance of affectivity in education. In order to understand
the importance of the family for Education, it is necessary to analyze the changes
that have taken place in the conception of childhood and Education over time, as well
as the historical aspects of the conception of family. Education has not always been
recognized as it is today, and the family has also undergone major changes in its
structure and organization. Through the results obtained, it is possible to conclude
that the child who does not receive attention, support, affection, guidance and
follow-up from the family during the important stage of early childhood education,
does not fully develop as a child and still triggers future conflicts as an adult. |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Família |
pt_BR |
dc.subject |
Escola |
pt_BR |
dc.subject |
Aprendizagem infantil |
pt_BR |
dc.title |
A IMPORTÂNCIA DA RELAÇÃO FAMÍLIA E ESCOLA PARA O APRENDIZADO DAS CRIANÇAS |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |