DSpace Repository

A LEITURA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: Fatores sociais e educacionais que influenciam no desenvolvimento da criança

Show simple item record

dc.contributor.author Nascimento, Taislane
dc.date.accessioned 2024-06-19T11:10:55Z
dc.date.available 2024-06-19T11:10:55Z
dc.date.issued 2022-12-10
dc.identifier.citation Professora orientadora: Iêda Barra de Moura Galvão pt_BR
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/123456789/4756
dc.description Trata-se da leitura na Educação Infantil, abordando os principais aspectos da problemática da pesquisa: como os fatores sociais e educacionais da leitura influenciam no desenvolvimento linguístico e intelectual da criança. Para tanto, procurou-se identificar a razão do atraso no desenvolvimento cognitivo das crianças na educação infantil, bem como analisar se o desenvolvimento linguístico está relacionado ao desenvolvimento com professores. Por fim, concluiu-se que a leitura na educação Infantil constitui um momento de interação com a criança que estimula a imaginação, faz com que ela compreenda a relação dos sons com as palavras e construa significados; e, no âmbito social, integra a família à escola na formação de um futuro leitor. pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Leitura pt_BR
dc.subject Educação Infantil pt_BR
dc.subject Desenvolvimento linguístico e intelectual pt_BR
dc.title A LEITURA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: Fatores sociais e educacionais que influenciam no desenvolvimento da criança pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account