dc.contributor.author |
Mendes, Jessica Cordeiro Rodrigues |
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dc.contributor.author |
Vialeto, Patricia Caldeira |
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dc.date.accessioned |
2024-06-19T11:15:22Z |
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dc.date.available |
2024-06-19T11:15:22Z |
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dc.date.issued |
2022-12-10 |
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dc.identifier.citation |
Professora orientadora: Iêda Barra de Moura Galvão |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://hdl.handle.net/123456789/4757 |
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dc.description |
O presente trabalho apresenta um estudo de caso que foi realizado sobre as práticas pedagógicas na educação infantil. Esse trabalho tem por objetivo de entender se a prática pedagógica nessa fase é relevante no desenvolvimento da criança ou se a escola nesse período é somente assistencialista. Se as brincadeiras têm algum tipo de influência no aprendizado e evolução do sujeito. A formação dos professores também se torna um elemento de análise quando falamos sobre as práticas pedagógicas na educação infantil. Em um primeiro momento trazendo aproximações bibliográficas com o tema e depois seguindo para uma elaboração teórica alicerçada na pedagogia histórico-crítica. Essa investigação foi desenvolvida utilizando-se por meio de diferentes metodologias de pesquisa através de leituras, análise de documentos, observação, anotações, entrevistas. A partir da questão problema e levantamento de hipóteses, chega-se à conclusão que as práticas pedagógicas na educação infantil perpassam por todos os momentos de sua rotina, mas, com destaque no momento das brincadeiras. |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Educação Infantil |
pt_BR |
dc.subject |
Práticas Pedagógicas |
pt_BR |
dc.subject |
Brincadeiras |
pt_BR |
dc.subject |
Desenvolvimento |
pt_BR |
dc.title |
A ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL concepções elaboradas a partir da perspectiva da pedagogia histórico crítica. |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |