DSpace Repository

ALFABETIZAÇÃO NA PANDEMIA: Impactos e desafios

Show simple item record

dc.contributor.author Nascimento, Rozineide Batista do
dc.date.accessioned 2024-06-19T11:25:01Z
dc.date.available 2024-06-19T11:25:01Z
dc.date.issued 2022-12-10
dc.identifier.citation Professora orientadora: Iêda Barra de Moura Galvão pt_BR
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/123456789/4760
dc.description Esta pesquisa visa compreender e analisar os impactos, e desafios na alfabetização causados pela Pandemia. Trata-se de uma pesquisa bibliografia realizada com revisão de conteúdo já estudado. Observa-se que a alfabetização sofreu um retrocesso em comparação aos anos anteriores a pandemia. Devido o Covid-19 medidas foram tomadas para conter a transmissão do vírus. A Organização Mundial da Saúde recomendou o isolamento social. As escolas foram fechadas, houve a necessidade de um novo método de ensino para a educação continuar. Com o distanciamento social as aulas foram administradas através da tecnologia digital. A alfabetização enfrentou vários desafios na pandemia, a comunidade escolar precisou se reinventar, foi um período difícil, foi necessário que os professores e pais familiarizassem com a tecnologia para o aprendizado não parar, foi um período de desafios constantes. A escola não estava preparada para uma educação na forma remota, professores tiveram que aprender a usar os meios tecnológicos de forma rápida, muitos tiveram dificuldade, os pais também tiveram que adaptar aos meios de ensino remoto, pois a família foi primordial na educação na pandemia. pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Pandemia pt_BR
dc.subject Alfabetização pt_BR
dc.subject Impactos pt_BR
dc.subject Desafios pt_BR
dc.title ALFABETIZAÇÃO NA PANDEMIA: Impactos e desafios pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account