dc.contributor.author |
Dias, Suzana Cazati |
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dc.contributor.author |
Silva, Mirelli Caroline Oliveira da |
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dc.date.accessioned |
2024-06-19T11:35:57Z |
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dc.date.available |
2024-06-19T11:35:57Z |
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dc.date.issued |
2022-12-10 |
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dc.identifier.citation |
Professora orientadora: Iêda Barra de Moura Galvão |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://hdl.handle.net/123456789/4763 |
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dc.description |
O Transtorno do Espectro Autista (TEA) atinge cerca de 70 milhões de pessoas no mundo, assumindo
um maior destaque na sociedade, e determinando a necessidade de tratamentos acessíveis e
eficazes, principalmente na infância. Diante deste fato se mostra necessárias intervenções que
auxiliem os portadores de TEA, e o model o da Análise do Comportamento Aplicada (ABA) vem
ganhando espaço de atuação no Brasil, por sua popularização e efetividade em outros países, e por
obter resultados cientificamente comprovados. O objetivo deste trabalho é apresentar a definição,
característ icas e pressupostos filosóficos que se encontram nas bases conceituais da ABA e fazem
desta ciência um método de intervenção e fetivo para pessoas com autismo, analisando sua
importância e os desafios da utilização do método ABA na inclusão da criança autis ta na rede regular
de ensino. A Análise do Comportamento Aplicada ABA é uma estratégia de ação que tem se tornado
referência para o tratamento da pessoa com TEA, pois objetiva estimular as habilidades inexistentes
ou pouco desenvolvidas. |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Transtorno no Espectro Autista |
pt_BR |
dc.subject |
Analise do Comportamento Aplicada |
pt_BR |
dc.subject |
Inclusão. |
pt_BR |
dc.title |
AS CONTRIBUIÇÕES DO ABA À S CRIANÇAS AUTISTAS. |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |