DSpace Repository

AS POSSIBILIDADES DE ATUAÇÃO DO PEDAGOGO INERENTES AO TRABALHO EDUCATIVO

Show simple item record

dc.contributor.author Silveira, Juliana Ferraz
dc.date.accessioned 2024-06-19T11:38:40Z
dc.date.available 2024-06-19T11:38:40Z
dc.date.issued 2022-12-10
dc.identifier.citation Professora orientadora: Iêda Barra de Moura Galvão pt_BR
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/123456789/4764
dc.description Este estudo tem como objetivo apresentar a importância que a prática educativa do professor influencia diretamente na formação e aprendizagem da criança, uma vez que o professor é o principal percussor do ensino paras as mesmas. Com os objetivos de: compreender o quanto á falta de prática, planejamento e compromisso do professor pode causar o desinteresse dos alunos; mostrar o quanto a falta de incentivo, criatividade, materiais lúdicos e diferentes do cotidiano podem influenciar na aprendizagem; verificar se a forma como o professor conduz sua prática está desestimulando os alunos para a aprendizagem; a prática pedagógica do professor e a construção e desconstrução da formação do aluno, (indisciplina, desmotivação, etc.). A relevância desta pesquisa é ressaltada o quanto importante é, o pedagogo ter noção da responsabilidade do papel que exerce na vida dos educandos, que muitas das vezes vai além da sala de aula, pois o professor desenvolve muitos papéis além do ser professor. E mediante a pesquisa realizada foi abordado os principais fatores que constroem e influenciam para a condução de uma prática educativa de excelência e qualidade. pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Prática Educativa pt_BR
dc.subject Professor pt_BR
dc.subject Aprendizagem pt_BR
dc.title AS POSSIBILIDADES DE ATUAÇÃO DO PEDAGOGO INERENTES AO TRABALHO EDUCATIVO pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account