DSpace Repository

AUTISMO E AS PRINCIPAIS METODOLOGIAS UTILIZADAS NO ENSINO

Show simple item record

dc.contributor.author Silva, Taiane Pereira da
dc.contributor.author Mota, Thalita Batista
dc.date.accessioned 2024-06-19T11:41:28Z
dc.date.available 2024-06-19T11:41:28Z
dc.date.issued 2022-12-10
dc.identifier.citation Professora orientadora: Iêda Barra de Moura Galvão pt_BR
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/123456789/4765
dc.description O autismo é um tema muito abordado na atualidade, a cada dia busca-se metodologias de ensino para auxiliar na aprendizagem das crianças com espectro autista, a busca pela inclusão social tem aumentado dia após dia, para educar uma criança autista, é preciso levar em consideração a falta de interação com o grupo, comunicação precária, dificuldades na fala e a mudança de comportamento que apresentam essas crianças, os autistas não suportam rotinas, ou seja, isso é uma dificuldade para a criança autista e para a escola, que tem que se reinventar, buscando estratégias para que esse aluno melhor se adapte. Pensando nisso surgem várias indagações: “ Quais as metodologias utilizadas no trabalho com alunos diagnosticados com Transtorno do Espectro Autista (TEA)?”, “Os professores tem formação necessária para melhor atender e ajudar no desenvolvimento de um aluno com espectro autista?”, “A família tem papel fundamental junto com a escola no desenvolvimento de alunos com TEA?”. Para a realização desse trabalho foram usadas pesquisas bibliográficas e experiências que vivenciamos em nosso cotidiano. pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Autismo pt_BR
dc.subject Metodologias de ensino pt_BR
dc.subject Inclusão pt_BR
dc.title AUTISMO E AS PRINCIPAIS METODOLOGIAS UTILIZADAS NO ENSINO pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account