dc.contributor.author |
Valias, Valéria Paula Nogueira |
|
dc.date.accessioned |
2024-06-19T12:18:30Z |
|
dc.date.available |
2024-06-19T12:18:30Z |
|
dc.date.issued |
2022-12-10 |
|
dc.identifier.citation |
Professora orientadora: Iêda Barra de Moura Galvão |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://hdl.handle.net/123456789/4773 |
|
dc.description |
O objetivo desta pesquisa é conhecer os caminhos, nos quais, professores e alunos,
aprendam a lidar com seus sentimentos, contribuindo para uma sociedade
emocionalmente equilibrada e ainda como a educação dos sentimentos contribui
para o contexto escolar. Façamos algumas perguntas: Como conhecer e
compreender as emoções e sentimentos? Quais os métodos que podem ajudar
nessa compreensão? Qual a importância de se conhecer e aprender a lidar com as
próprias emoções e sentimentos, trazendo para si o autoconhecimento e o
equilíbrio? Diante dessas perguntas essa pesquisa traz informações de alguns
autores que nos diz sobre importância de nos autoconhecermos e métodos para
atingirmos esse propósito e também uma reportagem feita pela revista Nova Escola
abordando o assunto. |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Emoções |
pt_BR |
dc.subject |
Sentimentos |
pt_BR |
dc.subject |
Métodos |
pt_BR |
dc.title |
INTELIGÊNCIA EMOCIONAL NO CONTEXTO ESCOLAR A importância da educação dos sentimentos em alunos e professores |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |