dc.contributor.author |
Martins, Priscila Pereira Honório |
|
dc.date.accessioned |
2024-06-19T13:40:29Z |
|
dc.date.available |
2024-06-19T13:40:29Z |
|
dc.date.issued |
2023-12-15 |
|
dc.identifier.citation |
Professora orientadora: Iêda Barra de Moura Galvão |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://hdl.handle.net/123456789/4781 |
|
dc.description |
O presente artigo tem por finalidade compreender a importância do lúdico no processo
de aprendizagem na educação Infantil. Tendo como problemática da pesquisa questionar
como o lúdico pode auxiliar nesse processo de aprendizagem das crianças. O estudo tem
como objeto de pesquisa as práticas lúdicas. O objetivo geral do estudo é conhecer de que
forma as práticas lúdicas desenvolvem e estimulam o aprendizado das crianças na Educação
Infantil. O tipo de pesquisa utilizado neste estudo é de cunho descritivo qualitativo. O método
utilizado é uma pesquisa documental e bibliográfica. E para coleta de dados foi realizada uma
pesquisa de campo através de entrevistas com duas professoras da educação infantil. A partir
dos resultados coletados é possível reconhecer que as atividades lúdicas exercem grande
influência na aprendizagem das crianças, sendo reconhecida como um instrumento
pedagógico muito importante para construção do desenvolvimento intelectual e social,
provocando assim uma aprendizagem mais dinâmica, significativa e prazerosa para a criança. |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Lúdico |
pt_BR |
dc.subject |
Brincar |
pt_BR |
dc.subject |
Educação Infantil |
pt_BR |
dc.subject |
Aprendizagem |
pt_BR |
dc.title |
A IMPORTÂNCIA DO LÚDICO NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |