DSpace Repository

EDUCAÇÃO INFANTIL EM TEMPOS DE PANDEMIA: E suas implicações no contexto atual

Show simple item record

dc.contributor.author Cupertino, Thaís França
dc.date.accessioned 2024-06-19T13:54:42Z
dc.date.available 2024-06-19T13:54:42Z
dc.date.issued 2023-12-15
dc.identifier.citation Professora orientadora: Iêda Barra de Moura Galvão pt_BR
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/123456789/4784
dc.description O objetivo deste estudo é relatar como foi o ensino em período de pandemia em escolas da educação infantil no Brasil, em especifico no estado do Espirito Santo além de estudos feitos por outros autores acerca do tema. Essa pesquisa foi realizada através da metodologia de cunho bibliográfico quantitativo, por meio de entrevistas realizadas com pais e alunos de escolas do ensino da educação infantil, além de citar pesquisas feitas por outros autores relacionados ao tema. As reflexões a partir da análise asseguram que o ensino remoto se mostrou ineficaz, uma vez que, nem todos os alunos tinham posse de uma boa conexão, além da falta de interatividade entre alunos e os professores. A falta de interatividade entre os alunos também desfavorece o desenvolvimento da criança nos âmbitos físico intelectual, social e emocional. A pandemia da Covid-19 somou-se aos desafios enfrentados pelos professores, assim como para os alunos, a sala de aula teve de ser substituída pelo escritório, pelo quarto e até mesmo pela cozinha dos docentes. pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Educação pt_BR
dc.subject Pandemia pt_BR
dc.subject Infância pt_BR
dc.title EDUCAÇÃO INFANTIL EM TEMPOS DE PANDEMIA: E suas implicações no contexto atual pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account