DSpace Repository

ANÁLISE DOS IMPACTOS DA TECNOLOGIA NA APRENDIZAGEM DOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO DA ESCOLA ESTADUAL PROFESSOR ILÍDIO ALVES DE CARVALHO

Show simple item record

dc.contributor.author Gustavo Pereira Raposa, Gustavo Pereira Raposa
dc.contributor.author Lucas Martins Santos, Lucas Martins Santos
dc.date.accessioned 2024-08-06T11:43:12Z
dc.date.available 2024-08-06T11:43:12Z
dc.date.issued 2023-12-10
dc.identifier.citation Professor orientador: Msc. Elias de Souza Gonçalves pt_BR
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/123456789/4856
dc.description Nesta pesquisa, são apresentados os impactos da tecnologia, quando implementada como ferramenta de auxílio ao professor. O estudo foi realizado na Escola Estadual Professor Ilídio Alves de Carvalho, permitindo uma análise criteriosa dos dados e a obtenção de informações relevantes sobre o tema por meio da implementação de questionários para levantamento dos problemas, intervenções tecnológicas para abordar os principais problemas identificados, e avaliação dos impactos que as intervenções trouxeram. Ao conduzir intervenções tecnológicas específicas para o ambiente são destacados exemplos concretos de como o uso adequado de ferramentas tecnológicas pode ser usado para melhorar o ambiente de aprendizado e solucionar problemas identificados, visando um ensino mais eficaz e uma experiência de aprendizado enriquecedora para os alunos. Esse estudo também destaca algumas barreiras, podendo observar pontos que necessitam de investimentos na infraestrutura e também para que através das dificuldades seja identificada a criação de novas ferramentas, assim como o aprimoramento das ferramentas para uso na educação seja feito de forma mais direcionada, melhorando assim a qualidade de ensino no país. pt_BR
dc.description.abstract In this research, the impacts of technology are presented when implemented as a tool to assist teachers. The study was conducted at the Professor Ilídio Alves de Carvalho State School, allowing a thorough analysis of the data and obtaining relevant information on the topic through the implementation of questionnaires to identify issues, technological interventions to address the main identified problems, and evaluation of the impacts that the interventions brought. By conducting specific technological interventions for the environment, concrete examples are highlighted of how the appropriate use of technological tools can be employed to improve the learning environment and address identified issues, aiming for more effective teaching and an enriching learning experience for students. This study also highlights some barriers, noting points that require investment in infrastructure, and also suggests that through the identified challenges, the creation of new tools, as well as the improvement of tools for educational use, should be done in a more targeted manner, thereby enhancing the quality of education in the country. pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Tecnologia pt_BR
dc.subject Educação pt_BR
dc.subject Sociedade pt_BR
dc.subject Escolas pt_BR
dc.title ANÁLISE DOS IMPACTOS DA TECNOLOGIA NA APRENDIZAGEM DOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO DA ESCOLA ESTADUAL PROFESSOR ILÍDIO ALVES DE CARVALHO pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account