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A Logística Reversa está bastante associada às questões ambientais de
destinação final de bens após seu consumo. Porém, a logística reversa também pode
ser um componente potencial no que tange à pós-venda no aprimoramento da
satisfação do cliente, agregando valor ao produto, aumentando a rentabilidade da
empresa e proporcionando uma vantagem competitiva frente à concorrência. Este
estudo procurou mostrar qual a percepção dos clientes em relação a Logística
Reversa, mostrando portanto, que muitos dos clientes se preocupam com as questões
ambientais, e ainda assim, fazendo com que as empresas que praticam tal método
sejam beneficiadas, sendo este um diferencial competitivo. Nesse sentido, a Logística
Reversa, que permite o retorno do material ao produtor após seu fim de vida, se
mostra como uma atividade eficaz para a diminuição da formação de resíduos. Este
artigo foi desenvolvido tendo como base a pesquisa bibliográfica, da qual foram
retiradas as informações utilizadas e pesquisa de campo, através da aplicação de
questionário para recolher informações sobre o tema explorado. Sendo utilizado o
método qualiquantitativo para a obtenção dos dados a serem utilizados para a
finalização deste estudo. |
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