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Este artigo foi elaborado com o objetivo de desenvolver uma análise comparativa
quanto a percepção da qualidade dos serviços entre gestores e clientes das micro
farmácias do bairro São Jacinto de Teófilo Otoni (MG). A partir desse objetivo, foi
desenvolvida uma pesquisa bibliográfica sobre gestão de serviços e marketing, em
seguida, realizou-se um estudo de caso múltiplo com três empresas que se
enquadraram na categoria em estudo, e então, aplicou-se um questionário, adaptado
da Escala SERVQUAL, a uma amostra de empresas e clientes do bairro. Com a
análise dos dados foi possível perceber uma grande diferença da percepção de
qualidade na prestação de serviços entre os entrevistados. Concluiu-se, então, que
os dirigentes das empresas em estudo não possuem conhecimento acerca da gestão
de serviços, o que implica em não perceber a qualidade dos serviços no ponto de vista
de seus clientes. Tendo assim, a necessidade de um estudo por parte dos gestores
para melhor compreenderem os atributos desta área de estudo, a qual contribuirá para
o seu desenvolvimento e uma melhor compreensão dos seus clientes. |
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