Description:
Esta Monografia de natureza descritiva de revisão bibliográfica tem como
objetivo mostrar a influência do marketing digital em produtos e serviços,
concentrando-se na área do marketing digital. O tema foi escolhido por se tratar de
uma área que vem ganhando grande destaque atualmente, já que os serviços on-line
oferecem vantagens aos consumidores e profissionais de marketing. O marketing
digital é uma ferramenta cada vez mais comum nas empresas, devido a sua
capacidade de alcançar um grande número de pessoas através de meios de
comunicação como telefone móveis, computadores, etc, para proporcionar às
organizações maior visibilidade de seus produtos e serviços agregando valor para
seus clientes. Como pode ser visto o marketing tem um papel muito importante na
administração, pois é através dele que se atraem novos clientes e ao mesmo tempo
ajuda na aceitação de ideias sociais. Através do conflito de idéias dos diversos autores
da bibliografia levantada, constatou-se que o marketing digital tem influência para
agregar valor a um produto e/ou serviço pois permite uma comunicação eficaz entre
as empresas e os consumidores e da empresa com os fornecedores definindo de
forma eficiente os seus canais de marketing.