dc.contributor.author |
LOPES, CLEIDIANE APARECIDA SOARES |
|
dc.date.accessioned |
2024-08-07T14:10:58Z |
|
dc.date.available |
2024-08-07T14:10:58Z |
|
dc.date.issued |
2018-12-07 |
|
dc.identifier.citation |
Artigo Científico apresentado ao curso de Administração das Faculdades Unificadas de Teófilo Otoni, como requisito parcial à obtenção do título de Bacharel em Administração. Área de Concentração: Planejamento Estratégico. Orientador: Prof. Francisco Costa Junior. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://hdl.handle.net/123456789/4902 |
|
dc.description |
Este artigo teve como objetivo principal pesquisar sobre planejamento
estratégico como diferencial competitivo e apresenta como título: Planejamento
estratégico como diferencial competitivo: Um estudo na microempresa “X”, tendo o
planejamento estratégico como sua área de concentração. Utilizou-se para o
desenvolvimento desse estudo uma metodologia de pesquisa descritiva, baseado
em revisão bibliográfica, bem como uma pesquisa documental, de maneira em que
os resultados foram obtidos pelo método quali-quantitativo. Visto que o planejamento
pode ser definido como o processo de antecipação daquilo que se espera para o
futuro, a implantação de um planejamento estratégico apresenta grandes
contribuições no gerenciamento das atividades de uma organização, uma vez que a
efetividade de seus processos está relacionada diretamente com a devida utilização
de seus recursos, com o desenvolvimento de estratégias, com o desenvolvimento de
habilidades conceituais e principalmente com a tomada de decisões assertivas que
envolvam tanto o momento presente quanto os resultados projetados a longo prazo. |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Micro Empresa |
pt_BR |
dc.subject |
Planejamento Estratégico |
pt_BR |
dc.subject |
Objetivos |
pt_BR |
dc.subject |
Estratégias |
pt_BR |
dc.title |
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO COMO DIFERENCIAL COMPETITIVO: UM ESTUDO NA MICROEMPRESA “X”. |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |