Description:
O tema proposto tem relação direta com contínuo aumento da população através da
utilização internet, além do mais o uso de dispositivos móveis tem aumentado seu número
de forma alarmante como pudemos visualizar durante a pandemia. Com elevado número de
usuários e vivendo esse cenário as empresas buscam agilmente resolver essa questão para
ampliar a visibilidade de seus produtos e serviços nesse ambiente virtual. Porém inúmeras
dificuldades são encontradas para viver esse chamado o novo, todo implantação de algo
novo gera dificuldades e precisa de novos mecanismos e disposição para acompanhar o
mercado que está cada vez mais exigente. Mediante as crises que o País vem enfrentando
ao longo dos tempos, forcaram as empresas se adaptarem ao novo cenário, elas precisaram
aderir as vendas pela internet, além do mais uma queda na situação econômica também
influencia na busca de novas alternativas para prosseguirem com seus empreendimentos.
Por tudo isso, é defendido nesta pesquisa que a adesão do marketing digital nas micro e
pequenas empresas foram capazes de implantar um novo modelo de vendas entre seus
colaboradores, fornecedores e principalmente consumidores através de ações de marketing
e criar uma nova forma de relacionar com seus clientes, sabendo-se que há um processo de
humanização no meio digital para que não houvesse somente um atendimento frio. A
humanização nas empresas já estava ocorrendo, e com essa transição se tornou
imprescindível para a sobrevivência dos negócios.