dc.contributor.author |
PANTUZA, André Luiz Nunes |
|
dc.contributor.author |
LOPES, Eduarda Santos |
|
dc.date.accessioned |
2025-07-28T17:25:07Z |
|
dc.date.available |
2025-07-28T17:25:07Z |
|
dc.date.issued |
2023-12-10 |
|
dc.identifier.citation |
Professor orientador: Não identificado |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://hdl.handle.net/123456789/5388 |
|
dc.description |
O presente artigo visa demonstrar e alertar os consumidores sobre os efeitos das práticas
relacionadas a publicidade com cunho abusivo ou enganoso presente nos veículos
digitais. O principal objetivo é alertar os consumidores quanto aos efeitos subjetivos das
práticas publicitárias ilegais que constantemente coagem e induzem a sociedade ao erro
seja na hora de adquirir ou divulgar determinado produto. Desse modo, serão analisados
o conceito de publicidade, bem como o de publicidade abusiva e enganosa, apontando os
dispositivos jurídicos das abusividades do Código de Defesa do Consumidor. Ainda, será
analisado e esclarecido a responsabilidade civil no âmbito da relação consumerista,
considerando sua extrema importância para compreender melhor quem é o principal
responsável e qual a punição cabível aos praticantes dessas ilegalidades. |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Direito do Consumidor |
pt_BR |
dc.subject |
Publicidade |
pt_BR |
dc.subject |
Abusiva |
pt_BR |
dc.subject |
Sociedade |
pt_BR |
dc.subject |
Responsabilidade |
pt_BR |
dc.title |
PUBLICIDADE ABUSIVA E ENGANOSA PRESENTE NOS VEÍCULOS DIGITAIS |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |