DSpace Repository

PUBLICIDADE ABUSIVA E ENGANOSA PRESENTE NOS VEÍCULOS DIGITAIS

Show simple item record

dc.contributor.author PANTUZA, André Luiz Nunes
dc.contributor.author LOPES, Eduarda Santos
dc.date.accessioned 2025-07-28T17:25:07Z
dc.date.available 2025-07-28T17:25:07Z
dc.date.issued 2023-12-10
dc.identifier.citation Professor orientador: Não identificado pt_BR
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/123456789/5388
dc.description O presente artigo visa demonstrar e alertar os consumidores sobre os efeitos das práticas relacionadas a publicidade com cunho abusivo ou enganoso presente nos veículos digitais. O principal objetivo é alertar os consumidores quanto aos efeitos subjetivos das práticas publicitárias ilegais que constantemente coagem e induzem a sociedade ao erro seja na hora de adquirir ou divulgar determinado produto. Desse modo, serão analisados o conceito de publicidade, bem como o de publicidade abusiva e enganosa, apontando os dispositivos jurídicos das abusividades do Código de Defesa do Consumidor. Ainda, será analisado e esclarecido a responsabilidade civil no âmbito da relação consumerista, considerando sua extrema importância para compreender melhor quem é o principal responsável e qual a punição cabível aos praticantes dessas ilegalidades. pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Direito do Consumidor pt_BR
dc.subject Publicidade pt_BR
dc.subject Abusiva pt_BR
dc.subject Sociedade pt_BR
dc.subject Responsabilidade pt_BR
dc.title PUBLICIDADE ABUSIVA E ENGANOSA PRESENTE NOS VEÍCULOS DIGITAIS pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account