DSpace Repository

ANÁLISE DO CUSTO DE OPORTUNIDADE E A GESTÃO DO PREÇO DE VENDA: SIMULAÇÕES E COMPARAÇÕES DO MÉTODO DE MARK-UP.

Show simple item record

dc.contributor.author OLIVEIRA, JÚNIA APARECIDA DE
dc.contributor.author OLIVEIRA, PRISCILA EMÍLIA PLACÍDES DE SOUZA
dc.date.accessioned 2019-05-14T16:34:35Z
dc.date.available 2019-05-14T16:34:35Z
dc.date.issued 2015-12-30
dc.identifier.citation Esta pesquisa apresentou uma análise do custo de oportunidade e a gestão do preço de venda com enfoque em simulações do método de Mark-up, usando esta análise empresarial, apenas para delimitação. Demonstrou através de tabelas, o método de Mark-up na ótica da gestão do preço, com o objetivo de analisar se o método que a empresa utiliza atualmente esta gerando lucro ou não, proporcionando a ela novas opções para que se formule um novo preço em que se venda e ganhe mais. No contexto em que ambos se relacionam, não existe o tratamento de custo de oportunidade ligado ao método de Mark-up, então justificamos o presente trabalho com a demonstração do tratamento do Custo de Oportunidade com relação ao Mark-up, pois não existe literatura o suficiente que demonstre a conexão deles. O presente trabalho foi realizado com dados fornecidos pela empresa Fashion Bijouterias, com a colaboração do seu proprietário Silas Rodrigues, a empresa já esta inserida no mercado há mais de 13 anos, no segmento de comércio varejista de bijuterias. Palavras – chave: Formação do preço. Custo de oportunidade. Mark-up. pt_BR
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/123456789/567
dc.language.iso other pt_BR
dc.title ANÁLISE DO CUSTO DE OPORTUNIDADE E A GESTÃO DO PREÇO DE VENDA: SIMULAÇÕES E COMPARAÇÕES DO MÉTODO DE MARK-UP. pt_BR
dc.type Other pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account