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DO ALTO ÍNDICE DE ACIDENTES ENTRE KM 519 E KM 520 DA BR 116 E SOBRE A FORMA DE REDUZÍ-LOS: ESTUDO DE CASO

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dc.contributor.author OLIVEIRA, KERCIANE SILVA QUEOPERRO
dc.date.accessioned 2019-05-14T18:20:07Z
dc.date.available 2019-05-14T18:20:07Z
dc.date.issued 2016-12-30
dc.identifier.citation Estudos realizados mostram que violência e ferimentos provocados por acidentes de trânsito estão no topo da lista das causas de mortes no Brasil das pessoas com idade entre 15 e 49 anos, não descartando que as demais faixas etárias também têm expressivo número de mortes por acidentes. Visando identificar as possíveis causas de tais ocorrências, foi analisado o ponto específico da Rodovia Federal BR 116 marcado por elevando número de acidentes com vítimas fatais, mais especificamente o trecho que compreende os quilômetros 519 a 520. Identificou-se que os acidentes, na maioria das vezes, são causados por tombamento dos veículos. Através dos levantamentos realizados, pesquisa no local, projeto geométrico da curva e estudo de características da curva, torna-se fácil a compreensão do tema abordado, e entendimento das causas de acidentes. De acordo com estudos feitos no local, a curva em foco está dentro dos padrões exigidos pelos órgão competentes e forma de elaboração de projeto de estradas, onde tira-se conclusão que a maioria dos acidentes são ocasionados pelos condutores dos veículos com excesso de velocidade e desrespeito a sinalização. Palavras-chave: Sinistros, curva, projeto geométrico. pt_BR
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/123456789/603
dc.language.iso other pt_BR
dc.title DO ALTO ÍNDICE DE ACIDENTES ENTRE KM 519 E KM 520 DA BR 116 E SOBRE A FORMA DE REDUZÍ-LOS: ESTUDO DE CASO pt_BR
dc.type Other pt_BR


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