dc.identifier.citation |
Os avanços tecnológicos e a globalização mundial, impulsionaram o crescimento, a difusão e a procura pelos softwares, o que por conseguinte aumenta a procura dos profissionais da área de Tecnologia da Informação por técnicas e ferramentas que melhorem a qualidade dos seus serviços. Assim a melhoria e aperfeiçoamento dos processos de softwares se tornou objetivo crucial para as organizações de criação e desenvolvimento, e está intimamente ligada aos dados fornecidos pela Métricas de Softwares. Contudo, coletar, analisar os produtos e prever seus resultados não é uma tarefa muito fácil. O trabalho tem por objetivo geral identificar se os profissionais da área de T.I conhecem as métricas de softwares e se as utilizam para obter melhor qualidade de seus produtos. Por objetivos específicos pretende mensurar quais métricas são consideradas as mais fáceis e mais difíceis, investigar se quando as métricas de softwares são utilizadas, os resultados obtidos são satisfatórios. Portanto, conclui-se com esse trabalho que as métricas de software são imensamente importante e sua utilização deve ser feita em todo processo de criação e desenvolvimento de softwares. Sua utilização é muito satisfatória para os profissionais de T.I, pois como já foi mencionado acima, é possível antes da entrega do Software, detectar e prever os possíveis erros e falhas, antecipando sua correção, dando ao consumidor final um produto de melhor qualidade. Palavras-chave: métricas de software, engenharia de software, Tecnologia da Informação (T.I) e crise do software. |
pt_BR |