dc.contributor.author |
SOARES, Lorena Santos |
|
dc.contributor.author |
JESUS, Patrícia Sales Lombardi de |
|
dc.contributor.author |
MIRANDA, Patrícia |
|
dc.date.accessioned |
2019-05-20T18:49:30Z |
|
dc.date.available |
2019-05-20T18:49:30Z |
|
dc.date.issued |
2017-12-10 |
|
dc.identifier.uri |
http://hdl.handle.net/123456789/1235 |
|
dc.description.abstract |
O presente trabalho estudou a utilização do transporte não motorizado para a
mobilidade urbana sustentável. Realizou-se também as vantagens econômicas, para
a preservação do meio ambiente e para proporcionar uma melhor qualidade de vida
urbana para todos. As diretrizes da Lei Mobilidade da Urbana nº 12.587/2012
objetivando a integração entre os diferentes modos de transporte e a melhoria da
acessibilidade e mobilidade das pessoas e cargas no território do Município de
vitória, em especial as que incluem o conceito de sustentabilidade. Neste estudo
elegeu-se o modal ciclo viário. A relevância do estudo consiste em analisar, entre as
principais preocupações com a qualidade de vida do cidadão e a dificuldade de
locomoção provocada pelos congestionamentos de veículos da capital Vitória, com
ênfase à lei da mobilidade e na gestão pública contribuindo para o desenvolvimento
do modal bicicleta. Para o desenvolvimento da pesquisa, realizou-se um estudo
documental da estação Bike Vitória (Serttel) e Bike Gv. |
pt_BR |
dc.subject |
Transporte não motorizado |
pt_BR |
dc.subject |
Congestionamentos |
pt_BR |
dc.subject |
Gestão Pública. Lei da Mobilidade Urbana |
pt_BR |
dc.subject |
Qualidade de Vida. |
pt_BR |
dc.title |
GESTÃO PÚBLICA DA MOBILIDADE: OS IMPACTOS DO USO DA BICICLETA NA MATRIZ DO TRANSPORTE URBANO |
pt_BR |