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ATRAIR, MANTER E FIDELIZAR CLIENTES. PESSOAS COM DEFICIÊNCIA (PCD): ESTUDO DE CASO DE UMA CONCESSIONÁRIA DE VEÍCULOS FORD DO ESPÍRITO SANTO

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dc.contributor.author CORDEIRO, Alda Gardiman Cordeiro
dc.contributor.author SANTOS, Luciano Perreira dos Santos
dc.contributor.author JESUS, Wanderson Leandro de
dc.date.accessioned 2019-05-20T20:44:31Z
dc.date.available 2019-05-20T20:44:31Z
dc.date.issued 2018-12-10
dc.identifier.citation Trabalho de Conclusão de Curso apresentado à Faculdade Doctum de Vitória, como requisito para obtenção do Título de Bacharel em Administração. pt_BR
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/123456789/1241
dc.description.abstract RESUMO O artigo visa apresentar o processo de vendas no ramo automotivo para clientes PCD (pessoas com deficiência), e de como atrair, manter e fidelizar clientes. O trabalho aborda várias fases como: o auxílio nas compras com descontos, informações de documentações, atendimento diferenciado e específico para clientes PCD. As diretrizes da Lei nº 8.989, de 1995, atualmente prorrogada pela Lei 13.146/2015, art. 77, objetivando as informações das isenções sobre veículos para as pessoas com deficiência que queiram adquirir veículos na concessionária e passo a passo de como conseguir documentações. A relevância do estudo consiste em analisar, entre as principais preocupações com a qualidade no atendimento e das informações passadas a clientes PCD (pessoas com deficiência), analisar quais as dificuldades dos clientes e das concessionárias nesse processo de vendas. Para o desenvolvimento da pesquisa, realizou-se um estudo documental de uma concessionária de veículos. Os resultados apontam que a instituição pesquisada não tem um projeto de marketing que priorize a captação de clientes com deficiência. Também observamos que a empresa não investe na divulgação dos benefícios e vantagens disponíveis para as PCD e na capacitação de colaboradores para o atendimento especializado desse público. pt_BR
dc.subject Compra de veículos pt_BR
dc.subject Ferramenta CRM. Atendimento a PCD pt_BR
dc.subject Marketing de relacionamento pt_BR
dc.title ATRAIR, MANTER E FIDELIZAR CLIENTES. PESSOAS COM DEFICIÊNCIA (PCD): ESTUDO DE CASO DE UMA CONCESSIONÁRIA DE VEÍCULOS FORD DO ESPÍRITO SANTO pt_BR


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