dc.contributor.author |
LARGURA, Gracieli Nalli |
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dc.contributor.author |
ALMEIDA, Jovenila F.P. de |
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dc.date.accessioned |
2019-05-20T22:06:48Z |
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dc.date.available |
2019-05-20T22:06:48Z |
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dc.date.issued |
2018-12-10 |
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dc.identifier.citation |
Trabalho de Conclusão de Curso apresentado à Faculdade Doctum de Vitória, como requisito para obtenção do Título de Bacharel em Administração. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://hdl.handle.net/123456789/1249 |
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dc.description.abstract |
Este artigo pretende buscar compreensões acerca da importância do endomarketing para a manutenção de um clima organizacional favorável ao alcance dos objetivos organizacionais. A pesquisa tem caráter qualitativo e foi desenvolvida em duas etapas: por meio de revisão bibliográfica, com base em publicações sobre os temas que fundamentam o trabalho; estudo caso em uma organização que reproduz uma situação capaz de representar uma tipificação do problema de pesquisa que deu origem à investigação. A coleta de dados baseou-se na observação direta e na aplicação de questionário. Os dados foram organizados e analisados à luz do referencial teórico. Os resultados demonstraram que o endomarketing é fundamental para a construção e consolidação de um clima organizacional favorável ao alcance de objetivos individuais e organizacionais. Potencializando fatores que fortalecem a integração entre pessoas, o desenvolvimento de equipes, a consolidação de lideranças e de processos motivacionais, além de criar condições favoráveis à melhoria do desempenho e ao comprometimento organizacional. |
pt_BR |
dc.subject |
Endomarketing |
pt_BR |
dc.subject |
Comportamento |
pt_BR |
dc.subject |
Clima Organizacional. |
pt_BR |
dc.subject |
Motivação |
pt_BR |
dc.title |
ENDOMARKETING E CLIMA ORGANIZACIONAL: IMPACTOS E RELAÇÕES EM ESTUDO DE CASO |
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