Description:
O presente trabalho mostra a concepção e entendimento, sobre a interdisciplinaridade, dos alunos do 3º ano do ensino médio, que tem hoje suas disciplinas divididas em áreas com dois eixos, as Ciências Humanas e suas tecnologias que englobam Biologia, Física, Química, História e Geografia e eixo de Linguagens, códigos e suas tecnologias com a Matemática e português. Os dados coletados para análise foram obtidos por meio de questionário com perguntas fechadas, realizadas com estudantes de escolas publicas e particulares do Balneário de Jacaraípe, nos bairros de Castelândia, Costa Dourada, Bairro das Laranjeiras e São Patrício, município de Serra, estado do Espírito Santo, Brasil. A análise quantitativa e qualitativa dos dados permitiu identificar as múltiplas concepções que os estudantes têm sobre a interdisciplinaridade e como seu entendimento sobre ela age no seu cotidiano escolar em diversas disciplinas. O que permitiu concluir que apesar de que os alunos consigam entender que as disciplinas possam trabalhar em conjunto em alguns assuntos, eles não compreendem o que significa o termo interdisciplinaridade.