Description:
Os professores tem uma grande dificuldade em atrair a atenção do aluno para a disciplina de Biologia, a grande maioria aplica apenas o conteúdo teórico, tornando as aulas robotizadas e mecânicas. O objetivo é fazer a utilização de modelos didáticos como um auxiliador na aprendizagem, avaliando sua eficiência dentro dos conteúdos de Biologia. A metodologia usada para a pesquisa, foi a aplicação do conteúdo teórico para as turmas do segundo ano do ensino médio, a segunda etapa foi feita a elaboração dos modelos didático com as turmas, fazendo uso de materiais de baixo custo e a terceira etapa foi aplicado um questionário para saber a percepção dos alunos em relação a utilização dos modelos didáticos como uma forma de auxiliar e ampliar o conhecimento. Observou-se que a grande maioria dos alunos prefere aulas lúdicas e com uma maior participação tornando mais ativos em sala de aula, relatam que os conteúdos estudados são relevantes e que os modelos os auxiliaram na compreensão dos conteúdos, despertado um maior interesse do mesmo.