dc.contributor.author |
MARCOS VINICIUS LOPES ASSIS, WAGNER JÚNIOR DA SILVA CRISTO |
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dc.date.accessioned |
2020-01-16T12:27:03Z |
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dc.date.available |
2020-01-16T12:27:03Z |
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dc.date.issued |
2018-12-10 |
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dc.identifier.citation |
Trabalho apresentado ao 10º período do Curso Bacharelado em Engenharia Civil da Rede Doctum de Ensino – Faculdade Comunitária de João Monlevade para a Disciplina envolvida: TCC II – Prof. Wagner Cavalare de Souza Professor Orientador: M.ª Maísa C. P. Aguiar |
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dc.identifier.uri |
http://hdl.handle.net/123456789/2046 |
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dc.description.abstract |
Esse artigo visa analisar a viabilidade de implantação do pavimento rígido no lugar do flexível para um determinado trecho da BR-381/MG. O Pavimento Flexível é o tipo de pavimentação predominante no Brasil, sendo que pouco mais dos 200.000 km de rodovias pavimentadas, cerca de 95% utiliza o revestimento flexível (asfalto) e apenas 2% são de revestimento rígido (concreto). Segundo a Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP), o Pavimento Rígido tem uma maior durabilidade e eficiência para o rolamento de veículos, principalmente para os veículos pesados. Considerando que a pavimentação na rodovia é imprescindível para o fluxo produtivo, além de interligar as diversas regiões, para análise da viabilidade técnica e financeira foi levado em consideração os aspectos de durabilidade e principalmente segurança na escolha do pavimento a ser implantado, através da apresentação das características de cada pavimento, o local de estudo, o estudo de trafego, os projetos de pavimentação e a planilha de custo médio gerencial para implantação de pavimentos. |
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dc.subject |
Pavimento Flexível. Pavimento Rígido. Viabilidade. Durabilitade. Segurança. |
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dc.title |
ANÁLISE DE VIABILIDADE TÉCNICA ENTRE O PAVIMENTO FLEXÍVEL E RÍGIDO PARA DUPLICAÇÃO DA RODOVIA FEDERAL 381 LOTE 8A |
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dc.type |
Other |
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