Abstract:
O tema do artigo foi referente a uma análise da qualidade do serviço: estudo de caso na Academia Point Fitness. A problemática foi qual o nível de satisfação dos clientes com os serviços oferecidos pela Academia Point Fitness? O objetivo geral foi analisar a qualidade dos serviços oferecidos pela Academia Point Fitness. Os objetivos específicos foram: definir os fatores a serem abordados para a elaboração da pesquisa; identificar as percepções e expectativas dos clientes com os serviços oferecidos pela academia Point Fitness; apresentar os resultados obtidos por intermédio da pesquisa, de forma a contribuir em possíveis mudanças e melhorias nos serviços prestados. A justificativa do trabalho foi realizar a análise a partir da visão dos clientes da academia para que conheçam suas necessidades e soubessem a maneira correta de realizarem os exercícios propostos pela equipe responsável neste setor, para planejarem o melhor treino para essas pessoas que procuram uma vida mais prazerosa na prática da atividade física, para que eles tenham o prazer e conforto na realização dos exercícios em um ambiente agradável. Além disso, deve-se incluir a percepção dos clientes idosos, que demandam um atendimento diferenciado, de forma a ofertar um serviço que proporcione uma vida mais saudável, por meio da prática de atividades físicas. Na metodologia quanto a natureza foi aplicada. Com uma abordagem quantitativa/qualitativa. Com o objetivo descritiva. O procedimento técnico adotado foi o estudo de caso