dc.contributor.author |
MÁRCIA VALÉRIA DE ALMEIDA MORAES, MARIA IMACULADA GUILHERME DE OLIVEIRA |
|
dc.date.accessioned |
2020-01-30T18:03:49Z |
|
dc.date.available |
2020-01-30T18:03:49Z |
|
dc.date.issued |
2011-12-10 |
|
dc.identifier.uri |
http://hdl.handle.net/123456789/2335 |
|
dc.description.abstract |
Este estudo tem como objetivo apresentar o resultado da pesquisa sobre a
prática educativa em classes multisseriadas do município de Iúna. Pretende-se com
este trabalho, analisar o contexto escolar da zona rural, caracterizando o cenário das
classes multisseriadas. É um estudo de abordagem exploratório que permitiu um
resultado da realidade concreta, diante de uma análise bibliográfica e de
levantamentos de dados com os professores através de formulários que foram de
grande relevância para esta pesquisa, que possibilitou certo grau de flexibilidade,
para alcançar os objetivos pretendidos. Os autores pesquisados trouxeram
contribuições importantes para desvendar as práticas desenvolvidas nas classes
multisseriadas e deram sustentação ao processo educacional como um todo,
rompendo com os desafios e osistemaseriado padronizado,surgindo assim um novo
sentido para ensinar e aprender com as diferenças. |
pt_BR |
dc.subject |
práticas educacionais, escola rural, classes multisseriada |
pt_BR |
dc.title |
AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NAS ESCOLAS MULTISSERIADAS NO MUNICÍPIO DE IÚNA |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |