DSpace Repository

AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NAS ESCOLAS MULTISSERIADAS NO MUNICÍPIO DE IÚNA

Show simple item record

dc.contributor.author MÁRCIA VALÉRIA DE ALMEIDA MORAES, MARIA IMACULADA GUILHERME DE OLIVEIRA
dc.date.accessioned 2020-01-30T18:03:49Z
dc.date.available 2020-01-30T18:03:49Z
dc.date.issued 2011-12-10
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/123456789/2335
dc.description.abstract Este estudo tem como objetivo apresentar o resultado da pesquisa sobre a prática educativa em classes multisseriadas do município de Iúna. Pretende-se com este trabalho, analisar o contexto escolar da zona rural, caracterizando o cenário das classes multisseriadas. É um estudo de abordagem exploratório que permitiu um resultado da realidade concreta, diante de uma análise bibliográfica e de levantamentos de dados com os professores através de formulários que foram de grande relevância para esta pesquisa, que possibilitou certo grau de flexibilidade, para alcançar os objetivos pretendidos. Os autores pesquisados trouxeram contribuições importantes para desvendar as práticas desenvolvidas nas classes multisseriadas e deram sustentação ao processo educacional como um todo, rompendo com os desafios e osistemaseriado padronizado,surgindo assim um novo sentido para ensinar e aprender com as diferenças. pt_BR
dc.subject práticas educacionais, escola rural, classes multisseriada pt_BR
dc.title AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NAS ESCOLAS MULTISSERIADAS NO MUNICÍPIO DE IÚNA pt_BR
dc.type Other pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account