dc.description.abstract |
Neste trabalho analisou-se a eficiência do controle de estoque em um almoxarifado de marketing da indústria de cosméticos Bio Extratus Cosmetic Naturais Ltda, onde é recebido materiais de vários fornecedores, volumetrias, especificações e embalagens. Com estas particularidades, são encontradas algumas dificuldades na distribuição dos materiais e, pensando em atender os distribuidores da melhor maneira e com o mínimo possível de falhas, deve-se minimizar os riscos de ocorrências que possam se tornar possíveis erros. Assim, tem-se como objetivo geral, analisar a eficiência do controle dos materiais manuseados no almoxarifado de marketing, e como objetivos específicos, analisar o processo de recebimento de materiais do almoxarifado de marketing, descrever as ferramentas utilizadas no controle de estoque, analisar formas e qualidade de comunicação e sugerir medidas de melhorias no processo caso seja pertinente. Foi utilizada a metodologia de uma pesquisa aplicada, sobre um estudo de caso com a abordagem qualitativa, desta maneira foi analisado os dados levantados de ocorrências, problemáticas, e dificuldades do setor no período de 01/03/2015 à 30/09/2015 através de preenchimento de planilhas no Excel, que posteriormente iram se transformar em informações para analise do acadêmico junto ao seu orientador. Após a coleta de dados, concluiu-se que o almoxarifado de marketing tem sim eficiência em seu controle de estoque mais ainda existe alguns pontos a ser melhorados para que a qualidade no armazenamento, montagem e distribuição dos materiais melhore ainda mais. |
pt_BR |